Nossos clientes na mídia

Elaboramos, planejamos e implementamos ações estratégicas, com senso de oportunidade e capaz de transformar assuntos em notícias nas mídias nacionais e internacionais.

A CART, concessionária de rodovias que administra o corredor Raposo Tavares, é responsável por coordenar uma malha de 44 km de eixo principal, que vai de Bauru a Presidente Epitácio, no extremo oeste.

Cliente Lettera em toda sua trajetória de 13 anos, a CART é sempre citada como referência no programa de concessões por sua reputação e presença na mídia regional e nacional.

Case de fauna

Sob o título “Túneis subterrâneos salvam vidas de animais selvagens e diminuem acidentes nas estradas”, a reportagem foi ao ar na edição do Jornal Nacional de 13 de julho de 2019, com duração de três minutos. O conteúdo reforça a reputação da Concessionária como empresa que atua com responsabilidade na manutenção da vida silvestre que habita no entorno das vias que administra.

O impacto, considerando a audiência mensurada em 15 regiões metropolitanas, é de um público superior a 48 milhões de telespectadores.

Contudo, com base no atlas de cobertura da emissora, estima-se um público potencial três vezes superior. A reportagem “Túneis para animais evitam atropelamentos nas estradas” também foi ao ar em edição nobre da GloboNews, canal de assinatura de notícias da TV Globo, no programa Em Pauta, transmitido na faixa das 20h.

Complexo Turistico Hot Beach Parque Resorts no Programa +Voce

Turismo é uma das expertises da Lettera. Atendemos importantes destinos do Estado de São Paulo com ótimos resultados.
Com águas quentes naturais e atrações para todas as idades, o parque aquático Hot Beach Olímpia e os resorts Celebration Resort, Thermas Park Resort & Spa, Hot Beach Resort e Hot Beach Suites, todos no município paulista de Olímpia, estão na lista de clientes da Lettera Comunicação há mais de 12 anos.

A agência desenvolve a comunicação estratégica destes destinos para todo o Brasil. A assessoria de imprensa atua na divulgação de Olímpia e do Hot Beach Parque & Resorts visando ampliar o número de turistas. Para isso, as principais estratégias são conquistar espaço em mídias off-line e online de abrangência local, regional e nacional, além de firmar parcerias com digital influencers para alavancar a marca nas mídias sociais. O resultado do trabalho da Lettera pôde ser visto com inserção no programa Mais Você (Rede Globo) e publicações no Portal UOL e na Folha de São Paulo.

Começamos a assessoria do Hot Beach Parque & Resorts em 2013, quando o parque aquático ainda era um projeto ambicioso.
Conquistamos espaços em mídia local, regional e nacional para apresentar o projeto do parque aquático e dos resorts do Grupo Ferrasa.
De forma estratégica, atuamos para a construção da marca Hot Beach como um destino de diversão para toda a família.

Levamos a imprensa local, regional e nacional para as principais inaugurações, como a do Celebration Resort Olímpia, Hot Beach Resort, Hot Beach Suites e parque aquático Hot Beach Olímpia.

Atualmente, com um parque aquático e 4 resorts em operação, o Hot Beach Parque & Resorts é um dos principais empreendimentos de turismo do Brasil. E já reconhecido nacionalmente.
Nesta trajetória, nossa função é fazer chegar aos turistas, pelas diversas plataformas de mídia, tudo o que o Hot Beach Parque & Resorts oferece para a diversão das famílias.
Buscamos e conquistamos espaços, sem investimento financeiro, em todas as plataformas de mídia: jornal, rádio, revista, TV, site, podcast e redes sociais através de parcerias com influenciadores.
E realizamos press trip, quando levamos grupos de jornalistas e influenciadores para vivenciar a experiência Hot Beach e, assim, chegar ao público final, os turistas.

A Eixo SP detém a maior extensão rodoviária sob concessão do país. São mais de 1,2 mil quilômetros de rodovias. A Lettera Comunicação atua para a Eixo no relacionamento direto com a imprensa em 62 municípios e na estratégia de divulgação da Concessionária na mídia nacional e internacional.

Mídia especializada
Reconhecida em premiação internacional de eficiência nos recursos aplicados em infraestrutura, a Eixo SP foi destaque da Latin Finance, revista que é a principal fonte de informação sobre os mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe.

A Lettera Comunicação articulou e conduziu a entrevista especial para a revista com o CFO da Concessionária, Gilson Carvalho, sobre a gestão eficiente dos recursos no primeiro ano de administração da maior malha rodoviária sob concessão da América Latina.

A Entrevias Concessionária de Rodovias S.A., cliente Lettera na área de concessões rodoviárias, tem sempre suas pautas em evidência tanto na mídia especializada, quanto dos veículos de Marília e Ribeirão Preto, região onde estão as rodovias administradas pela concessionária.

Fósseis de dinossauros
A descoberta em 2021 de fósseis de dinossauros na Rodovia Rachid Rayes – SP-333, entre Marília e Assis, foi abordada estrategicamente pela Lettera Assessoria.

A apuração e definição criteriosa da estratégia foram preponderantes para a exposição maciça na mídia nacional dos cuidados da concessionária com a preservação de patrimônio histórico encontrado durante as obras.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/obra-em-rodovia-revela-mais-fosseis-de-dinossauros/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2021-07/fossil-de-dinossauro-e-encontrado-em-marilia-no-estado-de-sao-paulo

https://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/pelo-interior/obra-em-rodovia-revela-novos-fosseis-de-dinossauros-na-regiao-de-marilia/

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/10/01/obra-em-rodovia-revela-fosseis-de-dinossauro-de-65-milhoes-de-anos-em-sp.htm

A assessoria de imprensa feita pela Lettera Comunicação contribuiu para expandir o alcance do projeto Enxergando o Futuro e tirá-lo do anonimato.

Foi construído uma ponte com portais de internet, canais impressos, TVs, rádios e mídias sociais. Para uma comunicação mais eficaz, produziu conteúdos adaptados para cada tipo de veículo. Dentre a diversidade de ferramentas utilizadas, destacamos o mailing mobilizado.

O resultado pode ser conferido no blog Vencer Limites do Portal Estadão, CBN SP, TV TEM (filiada da Globo), G1, Record, SBT,entre outros.

Portal Estadão
https://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/projeto-gratuito-de-alfabetizacao-em-braile-para-pessoas-com-deficiencia-visual-cresce-1-000-na-pandemia/

CBN SP
CBN – A rádio que toca notícia – Boas Ações: Projeto “Enxergando o Futuro” oferece aulas gratuitas de braile pela internet (globo.com)

TV TEM
Programa Criança Esperança
https://globoplay.globo.com/v/8890104/

Revista de Sábado
https://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/revistadesabado/noticia/reveja-o-revista-em-duartina.ghtml

G1 Bauru e Marília
Empresária com baixa visão cria projeto para ensinar braile a deficientes visuais no interior de SP
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/12/13/empresaria-com-baixa-visao-cria-projeto-para-ensinar-braille-a-deficientes-visuais-no-interior-de-sp.ghtml