Em Brotas, feriadão é de descanso em muitos sentidos

Brotas_logo_200x200

Para recarregar as baterias, antes do fim do ano, a capital do turismo de aventura tem atrações para dar uma pausa na rotina

Se a chegada do fim do ano traz aquela sensação de cansaço, a pedida é encontrar uma brecha na agenda e fugir da correria do cotidiana. E se o corpo pede, como recarregar as baterias? Não deixar passar em branco os últimos feriados antes do Natal, dias 2 e 20 de novembro. E em Brotas o que não faltam são atrações que unem a natureza com elementos capazes de tirar o fôlego e encantar os olhos e o paladar.

Segundo a secretaria de Turismo da cidade, a estimativa é que pousadas e hotéis recebam muitos turistas nestas datas. Para o Feriado de Finados, próximo dia 2, a taxa de ocupação já supera 70% dos leitos disponíveis. Uma das razões para a procura está no fato desta data ser tradicionalmente usada por grupos de amigos e casais que buscam justamente uma pausa na correria da reta final do ano. O que deve se repetir no outro feriado, o Dia da Consciência Negra, dia 20, que este ano cai numa sexta-feira.

Ou seja, se as datas são propícias para dar uma quebrada na rotina, uma saída é aproveitar atrações que mexam com diversos sentidos. E por que não unir tradição com novidades de encher os olhos e a boca de água? Em Brotas o cardápio possibilita isso. Em uma mesma volta pela cidade é possível degustar a tradicional comida da fazenda e ainda se deparar com iguarias como o sorvete de queijo. Para esta temporada, a novidade gastronômica é o Red Velvet, bolo todo vermelho criado no sul dos Estados Unidos capaz de encantar olhos e paladar. Onde encontrar? Ali na Especialeria. Na seara das bebidas, a brasilidade é degustada em passeio repleto de sabores e curiosidades. Nos feriados, a Casa da Cachaça fará demonstrações de como é produzida a tradicional bebida nacional, sempre das 11h às 16 horas.

E se a exuberância da natureza é um dos grandes atrativos de Brotas, ela também está presente em outras opções gastronômicas. Que tal almoçar do lado deste verde todo? No restaurante Poção a comida é servida ao lado do rio. Já no alto da Serra da Roseira, também tem cardápio especial para o feriado. No restaurante Recanto das Cachoeiras, o domingão, 1º de novembro, véspera de feriado, terá pratos que também encantarão todos os sentidos. Um exemplo? Prove a carne serenada, que é prepara diante do cliente.

Se entre um prato e outro bater aquela vontade de se aventurar, há pacotes promocionais em diversas atrações e hospedagens. Inclusive aos que pretendem tirar uns dias de descanso em família. No Hotel Fazenda Jacaúna o pacote para o próximo feriado contempla cortesia para duas crianças de até 11 anos. Já na Pousada das Nascentes, o descanso pode ser em casal. Para a data, o pacote romântico também une economia: sai por R$ 990.

Além dessas opções, a secretaria de Turismo de Brotas informa que outros meios de hospedagem, operadoras e agências de viagem oferecem pacotes especiais para o feriadão de 2 de novembro.

 

Sobre Brotas

Graças aos recursos naturais preservados e o investimento local, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura. O município reúne o maior número de atividades ao ar livre: boia-cross, arvorismo, cachoeirismo, canionismo, escalada, rapel, tirolesa, queda livre, slack line, queda livre, banho de cachoeira, kaiaky, rafting (KR), pesca, circuito cable, canoagem, stand up paddle, aquaball, caminhada, cavalgada, mountain bike, quadriciclo, observação de pássaros, off road, arco e flecha, paint ball e giromaster.

O município também é destaque nacional pela concentração de cachoeiras. Além de estar sobre o Aquífero Guarani e contar com o Jacaré Pepira, um dos pouquíssimos rios limpos do Estado de São Paulo, com corredeiras perfeitas para a prática de atividades de aventura, tem mais de 40 cachoeiras, das quais 11 abertas à visitação. A estrutura para o turista conta com mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, mais de 30 restaurantes e oito operadoras de aventura, sendo quatro delas certificadas com Selo de Segurança do Inmetro. O acesso a Brotas é pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano).

 

Serviço

Saiba mais sobre Brotas em www.brotas.tur.br e  abrotur.com.br/

Veja o vídeo oficial de Brotas no Youtube:

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>