Vendedor é a alma do negócio

Atendimento personalizado é carro-chefe das vendas em lojas físicas; Senac Botucatu está com inscrições abertas para capacitação na área de moda

Saber vender é requisito essencial para ingressar no mercado da moda, principalmente com a concorrência acirrada entre as marcas. As lojas têm que se reinventar todos os dias, já que os consumidores não precisam mais sair de casa para escolher uma roupa. Hoje muitas pessoas compram on-line.

Por isso, segundo Mônica Martins, docente da área de moda do Senac Botucatu, o atendimento nas lojas físicas precisa ser o diferencial para impulsionar a venda. “O cliente não quer ser mais um, ele gosta da experiência de compra, visitar uma loja bonita, com um ambiente agradável, no qual o clima, aroma, cores e sabores combinem com a sua personalidade”, afirma.

É tarefa do lojista garantir a sensação de acolhimento do cliente. Ele não pode ser invasivo, mas deve marcar presença, motivar e oferecer soluções. “O vendedor é a alma do negócio. Ele é o grande diferencial da loja física. Entretanto, o profissional precisa estar consciente do seu papel e conhecer técnicas para garantir um bom atendimento”, diz a docente.

Para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar na área, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para duas capacitações com duração de 40 horas.

O curso Vendedor de Moda ensina sobre os movimentos contemporâneos de consumo, pesquisa de fontes de moda e obtenção de formas padrões de atendimento ao consumidor final. As aulas começam em 2 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

Já a capacitação Marketing e Comunicação de Moda forma profissionais para desenvolver visão estratégica em negócios de moda, gerenciando de forma integrada diferentes ferramentas de comunicação, com o objetivo de fortalecer a identidade e o posicionamento da marca. As aulas começam em 23 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

As inscrições para os dois cursos podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/botucatu. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.

Vendedor de Moda

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15