Crie moda no Senac Bauru

Unidade capacita para produção de editoriais e desfiles

O Senac Bauru está com inscrições abertas para o curso Produção de Moda. O objetivo é ensinar interessados a realizar editoriais, catálogos de confecções, desfile de moda e preparação de figurinos de campanhas publicitárias.

A programação conta com aulas sobre conceito de moda, roupas e acessórios que marcaram décadas, diferença entre o mercado editorial e publicitário e pesquisas para realização de projetos.

Em 66 horas, o aluno vivenciará o processo de produção de moda por meio de exposições dialogadas, montagem de looks, realização de editorial em estúdio fotográfico e aula prática de desfile.

Segundo Carla Costa, docente do curso, o mercado de produção de moda no interior está em crescimento. “Cada vez mais as lojas e empresas procuram esses profissionais para auxiliar na divulgação de seus produtos. O papel do produtor é identificar as necessidades de cada empresa e trabalhar com a equipe de marketing para traçar um plano de ação”, afirma.

O curso Produção de Moda começa em 27 de abril, de segunda e terça-feira, das 14 horas às 17h30. Os interessados devem se inscrever pelo site www.sp.senac.br/bauru. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3321-3199 ou diretamente no Senac Bauru, na avenida Nações Unidas, 10-22.

O assunto da vez

Para falar sobre as novidades do setor, Carla Costa e Valéria Pelegrina, docentes da área de moda da unidade, participaram em fevereiro do Senac Moda Informação – Verão 2016.

O evento, que está em sua 45ª edição, apresentou pesquisas de confirmação de tendências de tecidos, cores, formas e padronagens feitas pelos consultores Alessandra Goya, Beth Salles, Denise Morais, Luciana Parisi, Mauricio Lobo, Raquel Sebe, Roberta Paes e Robi Spatti nas principais capitais do mundo.

Foi uma oportunidade para as docentes atualizarem os conhecimentos, trocar informações e discutir propostas de moda para homens, mulheres e crianças. Agora elas se preparam para ministrar o curso Produção de Moda e a palestra Temas e Produtos do Verão 2016 – que acontecerá em 1º de abril, dentro da programação do Senac Fashion Day.

Produção de Moda

Horário: de segunda e terça-feira, das 14 horas às 17h30