Área de RH está entre as mais valorizadas para 2015

Senac post copy

Para docente do Senac Bauru, profissional do setor ocupa papel estratégico nas empresas; Pós-graduação aumenta o salário em 33,5%

 

Profissionais da área de recursos humanos têm um bom motivo para se animar com a chegada de 2015. Segundo o guia salarial elaborado pela Robert Half, empresa de consultoria em recrutamento, a carreira está entre as mais valorizadas para 2015. Para o docente José Munhoz Fernandes, da área de administração e negócios do Senac Bauru, o cenário é reflexo da importância desse profissional dentro das empresas.

 

De acordo com o guia salarial, especialistas em remuneração, gerentes de recursos humanos e gerentes de treinamento estão entre os profissionais em destaque dentro da área para este ano. A expectativa é que o aumento na remuneração varie entre 9% e 17%.

 

“Embora seja difícil projetar o percentual de aumento no salário, é visível que o foco em pessoas tem recebido uma atenção maior das empresas a cada ano. O profissional de RH ocupa um papel cada vez mais estratégico dentro das organizações, na medida em que lida diretamente com políticas e práticas que refletem diretamente no seu único recurso dinâmico e que pode fazer a diferença: o chamado capital humano”, afirma Munhoz.

 

O docente explica que gostar de trabalhar com pessoas é pré-requisito para ingressar na área. “Isso inclui lidar com equipes multidisciplinares, desenvolver e implementar projetos que busquem o desenvolvimento tanto das pessoas quanto da empresa. Buscar sempre se aprimorar, procurar especializações e demonstrar interesse e comprometimento são outros diferenciais importantes para se destacar”, diz.

 

De acordo com um levantamento feito pelo grupo de recursos humanos Employer, profissionais pós-graduados ganham em média 33,5% a mais do que aqueles que possuem apenas curso superior. Na área de administração, por exemplo, essa diferença chega a ser de 62,13%.

 

Para os interessados em se aprimorar na área, o Senac Bauru está com inscrições abertas para a pós-graduação Gestão Estratégica de Pessoas. Com 366 horas de duração, o curso ensina conceitos de gestão de carreira, liderança, gerenciamento de projetos e outros temas.

 

As aulas começam em março de 2015 e acontecem aos sábados, das 8h30 às 16h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/bauru e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3321-3199.

 

Serviço

Gestão Estratégica de Pessoas

Data: de 7 de março de 2015 a dezembro de 2016

Horário: aos sábados, das 8h30 às 16h30

Duração: 366 horas

Local: Senac Bauru

Período de inscrição: até 26/2/2015

Taxa de inscrição: R$ 50,00

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao

 

Janeiro/2015

 

Informações para a imprensa

Guilherme Moraes
guilherme@letteracomunicacao.com.br

Comentários


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>